Página Inicial Corpo Docente
Cláudia Leonor Lopéz Garcés
Possui graduação em Antropologia - Universidad Del Cauca - Colômbia (1991), mestrado em Antropologia Andina - Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales - Sede Equador (1995) e doutorado em Antropologia da América Latina e o Caribe pelo Centro de Pesquisa e Pós- Graduação Sobre América Latina e o Caribe - CEPPAC -UnB - Brasil (2000). É pesquisadora Associada III do Museu Paraense Emílio Goeldi. Suas pesquisas voltam-se para a área de Etnologia Indígena, atuando principalmente nos seguintes temas: etnicidade e nacionalidade, antropologia em fronteiras, políticas indigenistas, conhecimentos tradicionais, agrobiodiversidade indígena. Autora de diversos artigos e capítulos de livros sobre temáticas relacionadas com os povos indígenas Yanaconas e Quillacingas, nos Andes Colombianos, os indígenas Ticuna da tripla fronteira Brasil-Colômbia- Peru, os Karipuna da fronteira Brasil- Guiana Francesa. Atualmente desenvolve pesquisas entre os Kayapo e Ka´apor, na Amazônia brasileira.

Currículo Lattes | Grupos de Pesquisa | E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. | Publicações

Disponibilidade de Orientação: Não informado.