Objetivos
Objetivos
Qua, 22 de Abril de 2009 14:40

São objetivos do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia:

  1. Formar profissionais de alto nível científico em Ciências Sociais, na área de concentração de Antropologia e Sociologia, ampliando, assim, as oportunidades de reprodução de quadros de pesquisadores qualificados, nessa área, dentro da região amazônica.

     

  2. Gerar conhecimentos novos, prioritariamente sobre a realidade social amazônica, sua história e seus processos de mudança e configurações societárias contemporâneas, bem como contribuir para o desenvolvimento da teoria em âmbito mais geral e universal do conhecimento.

     

  3. Contribuir para a formação de um marco conceitual para a proposição de programas e políticas sociais e culturais dentro da região Norte do Brasil.

     

  4. Desenvolver ações de cooperação técnico-científica com os vários setores da sociedade civil e do Estado dentro da américa amazônica, com outras regiões brasileiras e em nível internacional.
  5. Ampliar e aperfeiçoar a qualificação dos quadros docentes das várias instituições regionais, não apenas em âmbito universitário, como nos vários níveis em que é exercido o conhecimento das chamadas humanidades e, mais particularmente, da Antropologia e Sociologia.
 
 

Links Relacionados

CAPES

PROPESP

ANPOCS

ABANT

SBS

FINEP

CNPQ

PERIODICOS

SCIELO

IFCH