Qua, 22 de Abril de 2009 14:37

O Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA)é parte integrante do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Universidade Federal do Pará (UFPA), sendo constituído por:

1. Um Doutorado em Sociologia e Antropologia, organizado em uma Área de Concentração: Sociologia e Antropologia

Descrição da Área de Concentração: Estudos desenvolvidos nas disciplinas das Ciências Sociais com ênfase no diálogo entre obras de autores e autoras da Sociologia e sua interface com as obras antropológicas. Desenvolvimento de pesquisas e ações conjuntas cujo enfoque privilegie a interconexão entre as disciplinas e, ao mesmo tempo, as características teóricas e metodológicas da Sociologia e da Antropologia.

2. Um  Mestrado em Sociologia e Antropologia com a mesma área de concentração e linhas temáticas de pesquisa do Doutorado.

O PPGSA foi criado com o objetivo de constituir um novo programa de pós-graduação, que resultou da fusão dos antigos mestrados de Antropologia e Sociologia já existentes e em funcionamento na UFPA, de modo que a sua criação teve por finalidade a integração dos mesmos num único Programa de Pós-Graduação, em Sociologia e Antropologia, em nível de mestrado e doutorado.