Discentes do Doutorado - Turma de 2011
Seg, 01 de Agosto de 2011 00:49

Projeto de Pesquisa: Etnografia de “caminhantes” e “condutores”: atalhos e barreiras a porta do sistema público de saúde urbano.

Orientadora: Samuel Maria de Amorim e Sá

Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: Memórias em movimento: faces cabanas às margens do rio Capim e do Marajó.

Orientadora:

Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: Promoção da qualidade de vida: discursos e práticas sociais em situações da Amazônia rural.

Orientadora: Edila Arnaud Ferreira Moura

Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: A religião nos limites da modernidade: o judaísmo, a cabala e a busca da felicidade.

Orientador: Raymundo Heraldo Maués

Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: É nois: por uma crítica cultural periférica.

Orientador: Raymundo Heraldo Maués

Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: O trabalho e os trabalhadores da construção naval artesanal frente a metamorfose do capital.

Orientador: Alex Fiúza de Mello

Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa:  O docente trabalhador e a nova ofensiva do capital, observada no empresariamento da educação, nas instituições de ensino superior privadas: novos métodos para fomentar a extração do valor, a precarização e o fetiche da mercadoria conhecimento;

Orientador: Maria Angelica Alberto do Espírito Santo

Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: Vaqueiros, compadres e transformação nas fazendas: relações sociais em mudança.

Orientadora: Diana Antonaz

Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: Educação e trabalho na amazônia paraense: políticas públicas de combate ao analfabetismo da classe trabalhadora e seus impactos no desenvolvimento do Estado do Pará.

Orientadora: Violeta Refkalefsky Loureiro

Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: A inserção do jovem de nível superior no mercado de trabalho paraense: suas percepções e formas de atuação.

Orientadora: Maria Cristina Alves Maneschy

Projeto de Pesquisa: Revisitando o festival de Iemanjá

Orientadora: Marilú Marcia Campelo

Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: Reservas extrativistas Marinhas e Zonas de amortecimento: concepções, desigualdades, conflitos e incertezas.

Orientador:  Heribert Schmitz

Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: Os limites da teoria crítico-deliberativa no contexto dos conflitos sociais contemporâneos.

Orientador:  Wilson José Barp

Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: Diversidade sexual e docência: representações de alunos(as) dos cursos de licenciatura do Campus Universitário de Castanhal.

Orientadora: Mônica Prates Conrado

Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: Travesseiros, redes e conchas: organização e comércio de ostras em áreas de Resex marinha – Curuçá-PA.

Orientadora: Denise Machado Cardoso

Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: Recursos naturais e percepções na criação e gestão de unidades de conservação de uso sustentável: um estudo sobre dinâmicas sociais em territórios emergentes no litoral do Pará e Maranhão.

Orientadora: Maria José Aquino

Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: Meu lugar tem essa história de mais de 300 anos – Zumbi dos Palmares e as representações sobre o patrimônio e território da Serra da Barriga.

Orientadora: Mônica Prates Conrado

Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa:  Da fronteira à feira: experiências etnográficas de um mercado transnacional em Caiena-Guiana Francesa.

Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: Vitrines ambulantes: (re)construções de gênero e identidade a partir da moda e do campo em Belém.

Orientador:

Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: Trabalho, desemprego e sofrimento: a dimensão subjetiva da desigualdade e exclusão social.

Orientadora:  Maria Cristina Alves Maneschy

Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: Mulheres no movimento sindical de trabalhadores rurais no Estado do Pará: diferença ou indiferença.

Orientador: Heribert Schmitz

Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: Ação local e o MDL: dinâmica territorial do mercado verde no aterro sanitário do Aura (Belém-PA).

Orientadora: Maria José da Silva Aquino