Discentes do Mestrado - Turma de 2011
Dom, 31 de Julho de 2011 23:57

Projeto de Pesquisa: Identidade cultural dos jovens do baixo Acará que atuam no Instituto Cafuzo.

Orientadora: Maria José Aquino

Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: A função das técnicas motivacionais no trabalho e as condições de subemprego em uma empresa de venda de enciclopédias na região metropolitana de Belém.

Orientadora: Andréa Bittencourt Pires Chaves

Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: Pelo rio, pela ponte e pelo asfalto: narrativas da juventude sobre cor e violência na vila da Barba em belém do Pará.

Orientadora:Flávio Leonel Abreu da Silveira

Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: Mulheres que ficam com mulheres: uma etnografia de relações homoeróticas em espaços de sociabilidade de Belém do Pará.

Orientadora: Mônica Prates Conrado

Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: Experiência, temporalidade e mídias: a representação das identidades de Belém do Pará, através da estética musical das décadas de 1980, 1990 e 2000.

Orientador:Mônica Prates Conrado

Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: A moderna escravidão por dívida: o caso do Estado do Pará.

Orientador:Wilson José Barpf

Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: A mulher na marinha mercante do Brasil: Um estudo antropológico sobre a formação e a vida profissional de oficiais.

Orientadora: Denise Machado Cardoso

Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: As associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis x desenvolvimento de valores e responsabilidade ambiental: um estudo de caso em Belém do Pará.

Orientadora: Maria José da Silva Aquino

Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: Violência sexual infanto-juvenil: uma investigação sobre seus fatores condicionantes em Marituba.

Orientador: Jaime Luiz Cunha de Souza

Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: Comunicação, identidade e cidadania: uma relação estratégica para o desenvolvimento da Amazônia

Orientador: Luís Fernando Cardoso e Cardoso

Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: A violência das imagens: o impacto das imagens e textos de violência publicada em jornais da cidade de Belém.

Orientadora: Kátia Marly Leite Mendonça

Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: Territorialidades, identidades e lutas populares: o movimento resistência guamazônica e suas perspectivas sociais e religiosas no Tucunduba em Belém – Pa.

Orientador: Rodrigo Peixoto

Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: Violência contra a mulher idosa: uma pesquisa etnográfica a partir de relatos de mulheres que freqüentam espaços de sociabilidade para a “terceira idade”.

Orientadora: Mônica Prates Conrado

Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: Grafite e políticas públicas para a juventude pobre de Belém.

Orientadora: Antônio Mauricio

Projeto de Pesquisa: Bolsa jurunense do açaí uma análise comparativa

Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: Os tambores de maiandeua: um estudo do carimbó no litoral paraense .

Orientador:Raymundo Heraldo Maues

Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: A escolha ser gari? Os paradoxos do trabalho de coleta de lixo na grande Belém.

Orientadora: Maria Cristina Alves Maneschy

Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: A terceirização na UFPA: a lógica do capital no setor público.

Orientadora:Andrea Bittencourt Pires Chaves

Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: Olhar antropológico sobre a restrição ao sangue através de transfusões sanguíneas por membros da organização religiosa testemunha de Jeová.

Orientador: Raymundo Heraldo Maués

Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: O processo de organização institucional no território entre rios – PI, a partir da ´tica dos atores: participação e processos.

Orientadora: Sônia Maria Simões Barbosa Magalhães dos Santos

Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: Diálogos e responsabilidade: a relação do homem tradicional com a natureza

Orientadora: Kátia Marly Leite Mendonça