Discentes do Mestrado - Turma de 2010
Qua, 09 de Junho de 2010 10:54

Projeto de Pesquisa: Caminhos da produção: relações econômicas e políticas em Macapazinho – Santa Izabel do Pará.
Situação: Em créditos

Projeto de Pesquisa: A influência dos aspectos estéticos na inserção da mulher negra no mercado de trabalho.
Orientador: Luís Fernando Cardoso e Cardoso
Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: Análise do papel do sociólogo em uma Instituição de Ensino Superior do Estado do Pará: um estudo de caso.
Orientadora: Andréa Bittencourt Pires Chaves
Atividade:  Professora
Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: Pretérito-Presente: Formas e padrões decorativos da cerâmica arqueológica amazônica no pólo ceramista de Icoaraci – Belém do Pará.
Orientadora: Márcia Bezerra
Situação: Em créditos.

Discente: Ana Luiza Coelho Araújo da Silva Ferreira » Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
Projeto de Pesquisa: Circulação de Crianças nas Classes Médias Urbanas em Belém
Orientadora: Maria Angelica Motta-Maués
Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa:  O consumidor refletido no expelho: Reflexões sobre Antropologia do Consumo através da análise de Jingles em comerciais de televisão.

Projeto de Pesquisa: Educaçao e Política em Escolas de Aplicação",
Orientador: Denise Machado Cardoso
Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: Passagens e meio ambiente: um estudo das práticas e percepções dos estudantes das escolas do entorno do parque ambiental de Belém (Pará-Brasil).
Orientador: Samuel Sá
Atividade:  Professor
Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: Nas trilhas Iran Amirarire: História e memória de um grupo Mebengôkrê-Kayapó.
Orientadora: Pascale de Robert
Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: Sociabilidade festiva e espaço público – Experiências de ações culturais educativas na Passagem Pedreirinha do Guamá – Belém-PA.
Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: Entre mães, pais e avós ... Mas não só: família, circulação de crianças e socialização entre camadas populares e médias em Belém.
Orientadora: Maria Angelica Motta-Maués
Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: A violência e o medo: uma análise sobre os avanços do mercado da segurança privada na cidade de Belém.
Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: Arquitetura viva: a inter-relação social entre indivíduo e estrutura arquitetônica.
Orientadora: Kátia Mendonça
Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: Uma análise comparada entre as políticas nacionais de segurança pública de Brasil e Colômbia (1990-2008).
Área de Concentração:  Sociologia
Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: Importância das associações e de seus líderes para a superação dos dilemas das ações coletivas na amazônia oriental.
Orientadora:
Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: Populações tradicionais dentro do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, o modo de viver em Travosa.
Orientador: Heribert Schmitz
Atividade:  Dedicação exclusiva ao PPGCS
Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: Benzer, receitar e curar: o conhecimento tradicional da parteira na cidade de Vigia-Pará-Brasil.
Orientadora: Cláudia Lopez
Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: O crédito rural como instrumento de autonomia: o caso das agricultoras no Estado do Pará.
Orientador: Heribert Schmitz
Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa:  Todo dia é feira: estudo sobre a circulação de bens e pessoas no comercio jurunense

Projeto de Pesquisa: O servidor público da UFPA e o sentido do trabalho
Orientadora: Andréa Pires Chaves
Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: (Homo)sociabilidade como modo de vida: um olhar antropológico sobre a (homo)sociabilidade em Belém-PA.
Orientadora:
Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: Encontros e desencontros: um estudo antropológico sobre a construção das relações homoafetivas masculinas, na perspectiva de raça e classe.
Orientadora: Cristina Donza Cancela

Projeto de Pesquisa:
Atividade: Bolsista
Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: A realidade escolasr e o “ir” e “vir” dos Iny/Karajá em Fontana, ilha do Bananal.
Orientadora: Denise Machado Cardoso
Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: Seguir Maria em procissão ou caminhar para Jesus? Um estudo sobre as ações da Igreja Universal do Reino de Deus na conquista de seguidores em Belém do Pará, cidade do Círio de Nazaré, a maior procissão católica do mundo.
Orientador: Raymundo Heraldo Maués
Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: Segurança Pública e práticas policiais: a formação policial segundo plano estadual de segurança pública do Pará.
Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: Terreiros urbanos: um estudo antropológico das ressignificações simbólicas dos preceitos religiosos do candomblé na cidade de Belém.
Orientadora: Marilú Marcia Campelo
Situação: Em créditos.

Projeto de Pesquisa: Violência e indisciplina na escola: Representações e práticas na relação entre professores e alunos da escola pública de Belém-PA.
Orientador: Kátia Mendonça